Especialidade destinada à reconstrução e reposição de dentes danificados ou perdidos, recuperando características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.

Prótese fixa: Substitui dentes perdidos ou danificados, por cáries ou traumatismos, e são fixas na boca. Pode ser unitária (para um só dente) ou parcial (para mais dentes). São coroas dentais presas sobre dentes ou implantes, feitas de porcelana.

Prótese removível: Consiste em uma estrutura metálica que se apóia nos dentes naturais. Podem ser colocadas coroas sobre alguns dentes naturais, que servem como apoios para a prótese. Oferecem uma alternativa móvel para as pontes e é possível conseguir bom resultado estético e funcional.

Coroa de porcelana: Resistente e com bom aspecto estético devido à discrição, é uma solução para restaurar e recuperar um dente que foi perdido. Podem ser usadas parcialmente – quando a coroa original do dente não foi danificada completamente – ou como um dente novo, quando há a perda total. As coroas são fixas e permitem um maior conforto ao sorrir, falar e mastigar, pois não se movem na boca, dando uma segurança maior ao paciente, impactando no bem-estar.